Antevisão da primeira jornada do Grupo D

FIFA Copa do Mundo

2022-11-22

Eddy Cheung

Jogando no mesmo dia do Grupo C, o Grupo D também fará sua estreia na terça-feira, 22 de novembro.

Antevisão da primeira jornada do Grupo D

Depois de boas estreias de Inglaterra, Holanda e (provavelmente) Argentina, é hora de os atuais campeões da Copa do Mundo fazerem sua tão esperada estreia, assim como um time dinamarquês que quer surpreender a muitos.

Dinamarca x Tunísia

Pela primeira vez em uma partida oficial, Dinamarca e Tunísia chegam a este torneio em situações muito diferentes - históricas e atuais.

A história vai se repetir?

Por um lado, A Dinamarca nunca perdeu contra nenhum dos rivais africanos já enfrentou em Copas do Mundo, com duas vitórias e dois empates. A Tunísia, por sua vez, nunca conseguiu vencer uma equipa da UEFA, tendo empatado três jogos e perdido sete.

Os dinamarqueses também têm um registo fantástico nas suas Jogos de abertura da Copa do Mundo, vencendo quatro das cinco que disputou. A única derrota foi para a Holanda, em 2010, com placar de 0 a 2. Outro dado interessante é que tem conseguido avançar para a próxima fase da competição todas as vezes que vence sua primeira partida.

Embora o Qatar 2022 seja a sexta participação da Tunísia na Copa do Mundo da FIFA, eles ostentam o infeliz recorde de nunca terem conseguido passar da fase de grupos. O time africano também não conseguiu manter um placar limpo em 14 de suas 15 partidas na Copa do Mundo, sofrendo 25 gols no processo.

A única vez que essas duas equipes se enfrentaram foi em um amistoso no Japão há 20 anos, no qual a Dinamarca venceu por 2 a 1.

A Tunísia chega ao torneio em grande forma, perdendo apenas uma das últimas nove partidas. No entanto, eles são considerados grandes azarões nesta partida contra um time dinamarquês que aspira a uma passagem profunda no Catar.

Tendo chegado às meias-finais do Euro 2020, há grandes expectativas sobre o lado nórdico e alguns de seus principais jogadores, como Mikkel Damsgaard, Pierre-Emile Hojbjerg, Kasper Dolberg e o capitão Cristiano Eriksen.

Com a Dinamarca ostentando uma defesa fantástica e a Tunísia incapaz de marcar de forma consistente no ano passado, procurar uma vitória da Dinamarca sem sofrer golos pode ter um bom valor a 2,25 na Betway.

França x Austrália

O atual campeão encontra os garotos de baixo para o que com certeza será uma partida elétrica!

Embora, historicamente, A França provou ser um lado muito mais forte do que os seus homólogos australianos, há muitos fatores em jogo que podem complicar as coisas para o lado francês - alguns mais tangíveis do que outros.

A França pode vencer a maldição?

A maldição dos vencedores da Copa do Mundo pode parecer um conto da carochinha, mas como vão as superstições, não será fácil de abalar. Afinal, fatos concretos provaram que manter a coroa não é uma tarefa fácil.

Não é só que nenhum time conseguiu vencer uma Copa do Mundo consecutiva desde o Brasil em 1962, mas na história recente, Itália, Espanha, Alemanha e até a própria França foram eliminados na fase de grupos depois de vencer o anterior campeonato.

Como se isso não fosse preocupante o suficiente, os franceses chegaram ao torneio perdendo pelo menos 5 de seus titulares, tendo perdido Karim Benzema, N'Golo Kante, Presnel Kimpembe, Christopher Nkunku, Paul Pogba e Mike Maignan por lesão. 

Adicione a isso apenas uma vitória em suas últimas seis partidas e derrotas contra Croácia e Dinamarca e você deve se perguntar se os franceses são de fato a próxima vítima da maldição.

Posto isto, a França é considerada pelos livros como a clara favorita para vencer esta partida com odds de 1.25.

Austrália em busca de redenção

Indo para sua 6ª participação em Copas do Mundo, os Socceroos só conseguiram avançar para a próxima fase uma vez - na Alemanha em 2006 - e venceram apenas uma das últimas nove partidas, tendo vencido a Sérvia por 2 a 1 em 2010.

Buscando encerrar sua série de três eliminações consecutivas da fase de grupos, a Austrália está começando sua campanha no Mundial enfrentando um adversário conhecido, tendo enfrentado a França na fase de grupos da Rússia 2018.

Perdendo por 2 a 1 graças a um pênalti de Antoine Griezmann e um gol contra de Aziz Behich, os Socceroos conseguiram manter os futuros campeões da Copa do Mundo mais próximos do que o esperado e tentarão fazer o mesmo novamente quando tiverem a oportunidade na terça-feira.

Não há muito valor na França para vencer, mas se você acredita que a Maldição pode atacar novamente ou, mais pragmaticamente, que as lesões da França atrapalharão suas vitórias, apostar em "Empate ou Austrália" com odds de 3,8 na Betway parece uma grande recompensa.

Últimas novidades

Quem se tornará o Baseball Hall Famers em 2023?
2022-11-30

Quem se tornará o Baseball Hall Famers em 2023?

Novidades