Copa do Mundo da FIFA - Grupo E Antevisão da 1ª Jornada

FIFA Copa do Mundo

2022-11-23

Eddy Cheung

Inglaterra, Holanda, Argentina e França já fizeram sua estreia no palco principal do futebol, e agora é hora de mais dois eternos favoritos começarem sua campanha - Alemanha e Espanha.

Copa do Mundo da FIFA - Grupo E Antevisão da 1ª Jornada

Enquanto os gigantes europeus são os favoritos para avançar para a próxima fase, espere muitas surpresas em um grupo que pode não ser tão simples quanto parece! Se você não acredita em nós, pergunte à Argentina!

Alemanha x Japão

Alemanha, quatro vezes campeã da Copa do Mundo estreia nesta quarta-feira contra o Japão, time que nunca enfrentou nesta competição. Na verdade, as duas seleções só se enfrentaram duas vezes - ambas em amistosos internacionais -, onde a Alemanha segue invicta com uma vitória e um empate.

Canção da redenção

Participando de sua 20ª Copa do Mundo da FIFA, a Alemanha é uma das seleções mais bem-sucedidas da competição no século 21, tendo chegado às semifinais em quatro das cinco Copas do Mundo desde então.

Os campeões da Copa do Mundo de 2014 chegam ao Catar como o primeiro time a se classificar além dos próprios anfitriões, tendo vencido nove de seus 10 jogos nas eliminatórias europeias e marcado 36 gols no processo.

Tendo caído na fase de grupos em uma campanha desastrosa em 2018, os homens de Hansi Flick definitivamente estarão em busca de vingança desta vez e em busca de uma boa sequência no torneio para lavar o gosto ruim deixado em suas bocas há 4 anos.

Quebrando o padrão

O Japão, por sua vez, não tem a história da Copa do Mundo que seus colegas alemães têm. Seu primeiro torneio foi apenas em 1998, embora, para seu crédito, eles tenham conseguido chegar ao grande palco em todas as ocasiões desde então.

Classificação para a Copa do Mundo segundo colocado em seu grupo - 7 pontos à frente da Austrália e apenas 1 ponto atrás do agora lendário time da Arábia Saudita - o Japão chega ao torneio em boa forma. Eles perderam o último jogo de preparação contra o Canadá, mas pareceram muito sólidos contra Brasil, EUA, Coreia do Sul e Gana ao longo do ano.

Uma estatística interessante sobre o Japão, no entanto, é que eles alternaram entre serem eliminados na fase de grupos ou nas oitavas de final em cada um dos últimos 7 torneios. Desde que chegaram às oitavas de final na Rússia 2018, eles estão destinados a cair no Catar ou conseguirão quebrar o padrão?

Embora uma vitória da Alemanha não tenha grande valor ao preço de 1.44, vemos esta ser uma partida mais complicada do que parece no papel. A um preço de 3,00 na Betway, Alemanha, para vencer e as pontuações de ambos os lados definitivamente vale a pena olhar.

Espanha x Costa Rica

Os campeões da Copa do Mundo de 2010 conheça o time azarão que fez todo mundo sonhar em 2014 quando a Espanha enfrentar a Costa Rica na quarta-feira, 22 de novembro, no estádio Al Thumama, em Doha.

Embora esta seja a primeira vez que essas seleções se enfrentam na Copa do Mundo, elas se enfrentaram três vezes na última década, com a Espanha saindo da seleção invicta com 2 vitórias e um empate. O mais recente de seus confrontos foi em 2017, quando eles empurraram 5 para o lado da América Central.

Nova equipe, mesmas expectativas

Com apenas um jogador remanescente da equipe que venceu a Copa do Mundo em 2010 - Sergio Busquets, do Barcelona - a Espanha teve muito trabalho a fazer para reconstruir sua seleção nos últimos anos.

No entanto, esse trabalho árduo definitivamente valeu a pena, pois eles trouxeram para a copa um time jovem e promissor que tem grandes aspirações - beirando as obrigações - de fazer uma boa campanha no torneio e mostrar um belo futebol espanhol ao longo do caminho.

Felizmente para as suas ambições, os encarnados chegam ao WC em grande forma - com quatro vitórias nos últimos 5 jogos e a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações da UEFA fora de alguns monitores sólidos.

Embora os espanhóis sejam mais conhecidos por seu futebol de ataque baseado na posse de bola, notavelmente, eles sofreram apenas 3 gols neste período, mostrando que sua defesa não é motivo de escárnio.

A Costa Rica pode fazer um milagre duas vezes?

O ano era 2014. A pequena nação centro-americana da Costa Rica foi atraída para o que todos chamavam de "Grupo da Morte" no Brasil, onde enfrentariam três campeões mundiais anteriores: Uruguai, Itália e Inglaterra. Eles não tiveram chance no inferno. Costa quem?

Ou pelo menos era o que todos pensavam. Então, quando eles venceram o Uruguai e a Itália e depois empataram contra a Inglaterra para não apenas se classificar para a próxima fase, mas também liderar o grupo, o mundo inteiro de repente sabia o nome deles. 

O conto de fadas ainda não acabou, no entanto, já que eles iriam derrotar a Grécia nas oitavas de final antes de finalmente desistir nos pênaltis contra a Holanda.

Embora isso tenha acontecido há 8 anos e restem menos de um punhado dos mesmos jogadores daquele time, seria um tolo descontar a Costa Rica em mais um grupo do qual parece que eles não têm como sair vivos.

Se você está procurando uma aposta sensata, o Over 2.5 a 1.64 parece uma boa opção. No entanto, se você quiser sonhar que milagres podem acontecer novamente, a vitória da Costa Rica custa 25,00 na Betsson.

Últimas novidades

Quem se tornará o Baseball Hall Famers em 2023?
2022-11-30

Quem se tornará o Baseball Hall Famers em 2023?

Novidades