Novidades

October 31, 2023

Otimizando o desempenho da maratona com estratégias de abastecimento

Carlos Mendes
WriterCarlos MendesWriter
ResearcherMatteo BianchiResearcher

Alimentando estratégias para o sucesso na maratona

Quando a paraolímpica Susannah Scaroni fez pós-graduação para se tornar nutricionista, suas refeições diárias começaram a mudar. À medida que lia mais sobre a pesquisa por trás da nutrição esportiva de resistência, ela começou a comer muito mais carboidratos. E ela rapidamente percebeu uma diferença em seu desempenho.

Otimizando o desempenho da maratona com estratégias de abastecimento

Nutrição Pré-Corrida

Scaroni segue uma dieta rica em carboidratos devido à alta intensidade e volume do treinamento de corrida em cadeira de rodas. No dia anterior à corrida, ela se concentra na nutrição específica da corrida. Ela bebe líquidos ricos em carboidratos, visando 80 onças, incluindo uma bebida esportiva como Gatorade. Para o jantar, ela come carboidratos como arroz, batata ou macarrão, além de proteínas magras e vegetais cozidos. Para evitar idas frequentes ao banheiro, ela bebe a maior parte dos líquidos no jantar e toma um copo pequeno de água antes de dormir.

Manhã do dia da corrida

No dia da corrida, Scaroni começa com um copo de água para se hidratar. Como pode demorar algumas horas entre o café da manhã e o início da corrida, ela faz uma refeição maior que inclui carboidratos complexos e proteínas, como aveia e iogurte ou manteiga de amendoim. Ela também traz um mix de hidratação com carboidratos no ônibus e na barraca antes da largada. O café é obrigatório para ela, seja usando seu próprio AeroPress ou ficando com os olhos vermelhos em uma cafeteria.

Abastecendo durante a corrida

Scaroni enche um CamelBak com 60 gramas de carboidratos de sua mistura de hidratação e bebe com canudo, principalmente nas descidas, quando não precisa usar as mãos para empurrar. Esta estratégia é particularmente importante para para-atletas que podem ter funcionamento gastrointestinal prejudicado devido a uma lesão na medula espinhal.

Conselhos para maratonistas

Scaroni aconselha os maratonistas a seguirem o plano de abastecimento de treinamento no dia da corrida e não tentarem nada novo. É importante praticar exatamente os alimentos e marcas que serão consumidos durante a corrida para evitar problemas gastrointestinais. Ela também recomenda praticar o café da manhã cedo ou várias pequenas refeições que serão consumidas no dia da corrida. Por fim, ela sugere evitar novos alimentos ou bebidas, como o café grátis, caso não tenham sido consumidos antes durante o treino.

About the author
Carlos Mendes
Carlos Mendes
About

Carlos, originário de Angola, combina com perfeição sua paixão por casinos online com seu domínio da língua portuguesa. Como localizador, seu trabalho reflete as ricas nuances culturais e linguísticas de Angola, ressoando com o público local.

Send email
More posts by Carlos Mendes

Últimas notícias

2024 Genesis Invitational: Favoritos, probabilidades e previsões
2024-02-14

2024 Genesis Invitational: Favoritos, probabilidades e previsões

Novidades